Crianças que contactem com casos positivos na escola não entram em isolamento

Após o contacto com um caso positivo, as crianças passam a fazer um teste ao terceiro dia, anunciou também Graça Freitas.

escola recreio

O anúncio foi feito esta quarta-feira, dia 5, pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que pediu, no entanto, aos pais que reduzam os contactos e convívios e que as crianças, “dependendo da idade, usem máscara”. Após o contacto com um caso positivo, as crianças passam a fazer um teste ao terceiro dia, anunciou também Graça Freitas.

© Direitos Reservados

Para a diretora geral da saúde, só passam a ser considerados contactos de alto risco quando as crianças entram em contacto com alguém que teste positivo para covid-19 nas suas casas, com quem coabitem. “Nessas circunstâncias, entram em isolamento”, já que as crianças “não têm reforço” da vacina”, explicou a diretora-geral da Saúde.

As aulas em regime presencial recomeçam na próxima segunda-feira, dia 10, depois de ter sido alargado o período de férias do Natal de duas para três semanas. A esta primeira semana do ano, o Governo designou por “semana de contenção de contactos”.

Este tempo letivo será compensado no período das férias de Carnaval e Páscoa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES