CURSOS PROFISSIONAIS: O QUE PODEM ESPERAR OS ESTUDANTES VIMARANENSES

Aproxima-se o ano letivo 2018/2019 e muitos jovens optam por cursos profissionais, uma vertente educacional que molda os estudantes desde cedo para uma determinada área. Em Guimarães, são muitos os cursos e muitas escolas que oferecem estas oportunidades aos alunos vimaranenses.

 

A Profitecla é uma das escolas profissionais de Guimarães.

 

O regresso às aulas está a bater à porta e chegou a altura de tomar decisões que podem ditar o sucesso destes jovens, que se aproximam cada vez mais do mundo do trabalho. Em Guimarães, a oferta educativa é extensa e o difícil pode mesmo ser escolher. Em 2017, havia 4.813 alunos, no concelho, a estudar para concluir o 12.º ano de escolaridade.

Existem quatro escolas secundárias vimaranenses: Francisco de Holanda, Martins Sarmento (antigo Liceu), Caldas das Taipas e Santos Simões. Nestas instituições, a grande maioria dos alunos segue os estudos no ensino regular, que engloba os cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias, Línguas e Humanidades, Artes Visuais e Ciências Socioeconómicas.

No entanto, existem muitos mais cursos para frequentar em Guimarães. Para além destas quatro instituições, existem escolas vocacionadas para os cursos profissionais: Cenatex, Cisave e Profitecla. Juntas, as sete escolas da cidade-berço oferecem um leque de oferta a nível de cursos profissionais que muitos desconhecem.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição desta semana do Mais Guimarães, esta quarta-feira nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?