CURTIR CIÊNCIA POR ESTE RIO ACIMA

O Centro Ciência Viva de Guimarães – Curtir Ciência promove, em setembro e outubro, quatro atividades que visam promover o conhecimento, reabilitação e protecção de ecossistemas de água doce interiores e respectiva biodiversidade do território concelhio vimaranense.

Duas delas têm por base o rio Ave: “Morcegos sobre o Rio Ave”, no dia 15 de setembro, das 19h15 às 20h45, e “Que invertebrados habitam o Parque de Lazer de Caldas das Taipas?”, no dia 29 de setembro, entre as 10:00 e as 12:00 horas, enquanto que o Rio Selho e a Ribeira de Couros são as bases dos restantes dois percursos. “À descoberta das aves junto ao rio”, dia 22 de setembro, das 09h00 às 12h00, e “Entre a água e a terra – os primeiros vertebrados a colonizar o meio terrestre”, no dia 5 de outubro, das 15h00 às 18h00. O ponto de encontro e de partida é junto ao Curtir Ciência.

Estas atividades, desenvolvidas pelo Curtir Ciência, integram-se no projeto nacional “Por este rio acima: Património natural e água”, coordenado pela agência Ciência Viva, que procura, entre outros objetivos, sensibilizar a população e incentivar a uma cidadania mais activa, mais aberta, transversal e participada. A participação é gratuita mediante inscrição on-line.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?