Curtir Ciência promove “safari ambiental”

O programa Ciência Viva no Verão 2021 está na rua desde 16 de julho e prolonga-se até 15 de setembro. O nono mês do ano traz várias atividades em vários locais da cidade integradas no programa Ciência Viva no Verão 2021. A participação é gratuita mediante inscrição prévia. 

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães promove, no jardim do Museu de Alberto Sampaio, experiências científicas simples, divertidas e educativas para crianças a partir dos seis anos. A atividade “uma oficina científica que até parece uma sessão de magia” acontece no próximo dia 2 de setembro, às 16h00.

Descobrir a cidade à boleia da Ciência é o desafio para os dias 4 e 11 de setembro. Os participantes devem seguir as perguntas e enigmas propostos pelo Curtir Ciência e partir à descoberta do Centro Histórico, Património Cultural da Humanidade, através da Ciência. Cada participante recebe, no ponto de partida, um mapa com as missões e com a lista de locais que fazem parte do percurso. O objetivo é realizar as tarefas de forma correta e no mais curto espaço de tempo.

Um “safari” ambiental vai acontecer no dia 10 de setembro. Uma missão de exploração e identificação de insetos no parque da cidade de Guimarães. A identificação é feita com recurso a chaves dicotómicas apresentadas em forma de jogo com fotos ilustrativas.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?