Curtir Ciência tem novo diretor por três dias
Luís Azevedo Rodrigues promete trazer até Guimarães roteiros virtuais 360º para explorar o interior do museu e o património histórico e natural ao seu redor.
Iniciativa promovida pela Ciência Viva operacionaliza uma troca de diretores entre todos os centros do país. Luís Azevedo Rodrigues, diretor do Centro de Ciência Viva de Lagos, vai atravessar o país para assumir o Curtir Ciência entre 14 e 16 de julho.
“Hoje Quem Manda Sou Eu” é uma iniciativa promovida pela Ciência Vida e que vai operacionalizar uma troca de diretores em toda a rede de Centros de Ciência Viva por três dias. O diretor convidado de cada um destes centros vai elaborar uma programação especial para a comunidade para ser implementada nos dias 14, 15 e 16 de julho.
A iniciativa tem como objetivo divulgar o trabalho feito por cada centro, promover a troca de experiências entre profissionais e dinamizar a programação de cada ponto do país durante alguns dias de verão. Sérgio Freitas Silva, diretor do Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães, vai ser transferido para a cidade vizinha e assumir o controlo da Casa da Ciência – Planetário de Braga. Luís Azevedo Rodrigues, diretor do Centro de Ciência Viva de Lagos, vai atravessar o país para conduzir o Curtir Ciência, de Guimarães, nos próximos dias.
A iniciativa devia ter sido posta em prática em 2020, mas a pandemia adiou a implementação por dois anos. Luís Azevedo Rodrigues, que vai ser o diretor convidado a assumir o leme do Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães é diretor executivo do Centro de Ciência Viva de Lagos há uma década e agora aceita um novo desafio durante três dias. Natural de Aveiro, é professor de Biologia e Geologia, doutorado em Paleobiologia de Dinossauros, pós-graduado em Gestão do Património Cultural e já passou por Espanha, pela Patagónia Argentina e pela China em trabalho de campo. Tem um podcast, é um blogger premiado e um comunicador de ciência.
Luís Azevedo Rodrigues promete trazer até Guimarães roteiros virtuais 360º para explorar o interior do museu e o património histórico e natural ao seu redor. O cientista quer também apresentar as potencialidades da modelação e da fotogrametria 3D. Para as 15h00 do próximo sábado, 16 de julho, está prevista uma conversa sobre paleontologia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 4, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber.
Dezembro 4, 2024
O Município de Guimarães, em parceria com a Direção-Geral de Florestas, volta a promover um Natal mais sustentável, disponibilizando gratuitamente pinheiros de Natal aos munícipes e instituições locais.
Dezembro 4, 2024
O Multiusos de Guimarães foi palco, esta quarta-feira, dia 04, da Festa de Natal do projeto “Vida Feliz”, que abrange 1400 seniores do concelho de Guimarães.