Curtir Ciência tem novo diretor por três dias

Luís Azevedo Rodrigues promete trazer até Guimarães roteiros virtuais 360º para explorar o interior do museu e o património histórico e natural ao seu redor.

Lagos_

Iniciativa promovida pela Ciência Viva operacionaliza uma troca de diretores entre todos os centros do país. Luís Azevedo Rodrigues, diretor do Centro de Ciência Viva de Lagos, vai atravessar o país para assumir o Curtir Ciência entre 14 e 16 de julho.

“Hoje Quem Manda Sou Eu” é uma iniciativa promovida pela Ciência Vida e que vai operacionalizar uma troca de diretores em toda a rede de Centros de Ciência Viva por três dias. O diretor convidado de cada um destes centros vai elaborar uma programação especial para a comunidade para ser implementada nos dias 14, 15 e 16 de julho.

A iniciativa tem como objetivo divulgar o trabalho feito por cada centro, promover a troca de experiências entre profissionais e dinamizar a programação de cada ponto do país durante alguns dias de verão. Sérgio Freitas Silva, diretor do Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães, vai ser transferido para a cidade vizinha e assumir o controlo da Casa da Ciência – Planetário de Braga. Luís Azevedo Rodrigues, diretor do Centro de Ciência Viva de Lagos, vai atravessar o país para conduzir o Curtir Ciência, de Guimarães, nos próximos dias.

A iniciativa devia ter sido posta em prática em 2020, mas a pandemia adiou a implementação por dois anos. Luís Azevedo Rodrigues, que vai ser o diretor convidado a assumir o leme do Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva de Guimarães é diretor executivo do Centro de Ciência Viva de Lagos há uma década e agora aceita um novo desafio durante três dias. Natural de Aveiro, é professor de Biologia e Geologia, doutorado em Paleobiologia de Dinossauros, pós-graduado em Gestão do Património Cultural e já passou por Espanha, pela Patagónia Argentina e pela China em trabalho de campo. Tem um podcast, é um blogger premiado e um comunicador de ciência.

Luís Azevedo Rodrigues promete trazer até Guimarães roteiros virtuais 360º para explorar o interior do museu e o património histórico e natural ao seu redor. O cientista quer também apresentar as potencialidades da modelação e da fotogrametria 3D. Para as 15h00 do próximo sábado, 16 de julho, está prevista uma conversa sobre paleontologia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES