DANIEL RODRIGUES APRESENTOU A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO VITÓRIA SPORT CLUBE

Daniel Rodrigues, advogado vimaranense de 42 anos, foi o primeiro candidato a apresentar-se para as eleições aos órgãos sociais do Vitória Sport Clube, agendadas para 20 de julho.  A sessão estava marcada para o Pequeno Auditório do CCVF, mas passou para o exterior, devido à lotação estar esgotada. Algumas dezenas de sócios esperavam no exterior e puderam assim assistir ao vivo. “Não deixo nenhum vitoriano para trás. Sou um homem do terreno”, comentou o candidato.

Ao longo de cerca de uma hora, Daniel Rodrigues discursou aos sócios, focando-se na importância dos mesmos para a vida do clube: “hoje é o dia em que os verdadeiros donos do Vitória voltam a ter o poder nas suas mãos.  As pessoas passam e o Vitória fica, representado pelos seus sócios… O Vitória é maior do que todos nós e hoje é a altura de continuarmos esta história com quase centenária. Estou aqui hoje convicto e motivado, como um verdadeiro vitoriano que sou. Não foi uma decisão fácil nem tomada de ânimo leve. Há momentos em que o coração fala mais alto. Fala a paixão vitoriana. Mas também há razão, competência e o apoio dos meus, que me encorajaram a abandonar a zona de conforto”, afirmou.

O advogado pretende afastar a instabilidade que o clube tem vivido, garantindo foco total no futuro, com união: “Não podemos permitir que a instabilidade prejudique o nosso crescimento. Quero unir e mobilizar o maior ativo do clube, os sócios. Este trabalho cabe ao presidente do clube e unir o Vitória é vital. Somos os melhores adeptos do mundo e estamos lá sempre, nos bons e maus momentos. Mas precisamos de crescer. O presidente do Vitória tem que ser o presidente de todos os sócios. É muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”, disse.

Mário Ferreira como parte fundamental

“Defendemos a colaboração com o comendador Mário Ferreira, que já mostrou disponibilidade para ajudar no reforço da equipa. É também a sua obrigação. A sustentabilidade financeira será uma marca indelével nesta candidatura. Nunca venderemos a alma do Vitória. Queremos e defendemos uma cooperação com o acionista maioritário e tenho a garantia que se Mário Ferreira quiser, um dia, vender a sua parte, o Vitória terá preferência e será privilegiado”, afirmou Daniel Rodrigues, que prometeu ainda total transparência na gestão do dia a dia do clube: “os sócios têm o direito de estar sempre a par de tudo. Transparência total sem receios e sem medos. Informar os sócios é sinal de credibilidade”, concluiu.

Modalidades amadoras orientadas para o sucesso

“Somos um clube eclético e se temos uma determinada modalidade, têm que ser garantidas as condições para o seu sucesso. Temos que ser ambiciosos, devido à responsabilidade social que desempenhamos”. O candidato garantiu ainda que a formação será o pilar de todas as modalidades amadoras e que será implementada uma estratégia de formação para que haja mais jogadores formados no clube nas equipas seniores.

Fundação Vitória

“Sabemos da importância do Vitória na nossa cidade. Propomos a criação da Fundação Vitória. O Vitória é uma marca que marca, mas que tem que marcar também fora das quatro linhas, ao serviço da comunidade. Não queremos que a condição económica seja impeditiva para acompanhar o Vitória. Na hora da dificuldade o Vitória tem que estender a mão e ninguém fica para trás”. Foi desta forma que Daniel Rodrigues apresentou, de forma sucinta, as suas intenções para a área social dos Conquistadores.

Dia do Conquistador

O candidato revelou algumas ideias contempladas no seu programa eleitoral, que já tem “mais de cem propostas”. Uma delas é a criação do Dia do Conquistador, ou seja, um dia totalmente dedicado aos adeptos do Vitória Sport Clube, exaltando o espírito de união.

Lista apresentada:

Vice-presidente do Conselho Jurisdição: Guilherme Abreu Dias

Presidente do Conselho de Jurisdição: Fernando de Sousa

Vice-presidente do Conselho Fiscal: Luis Mário Oliveira

Presidente do Conselho Fiscal: Ricardo Lobo

Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral: Américo Correia

Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Sousa Pinto

Área financeira: Miguel Araújo (vice-presidente), Diogo Leite Ribeiro, Rui Guedes, José Martins.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?