“Dar e Receber” quer enraizamento de práticas de leitura autónomas em crianças de idades precoce
O autor, professor e dramaturgo Paulo César Gonçalves está a tentar implementar o projeto "Dar e Receber" e procura "a intervenção social pelo meio dos livros e do seu imenso potencial".
O autor, professor e dramaturgo Paulo César Gonçalves está a tentar implementar o projeto “Dar e Receber” e procura “a intervenção social pelo meio dos livros e do seu imenso potencial”.
Numa primeira fase, o objetivo é “implementar um projeto de educação colaborativa, em escolas ou agrupamentos que o queiram acolher, tendo por ideia principal o enraizamento de práticas de leitura autónomas, em crianças de idades precoces”.
“Em vez da imposição de um determinado tema, deixaremos que sejam as crianças a escolherem, mediante as suas aptidões e interesses, que livros querem explorar”, explica em nota adiantando que acreditam “que este é o primeiro passo para a criação de pessoas leitoras (sendo que a leitura passa de um exercício imposto a uma sugestão)”.
A ambição é de que este se torne um projeto aberto a todo o país, em tempo curricular passando para uma segunda fase: a criação de bibliotecas, pelas crianças, em base comunitária.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 5, 2024
Após cinco jogos sem conhecer o sabor da Vitória, os cónegos entraram pressionados no encontro deste sábado frente ao Santa Clara. Sem César Peixoto no banco, por castigo, a equipa do Moreirense garantiu os três pontos através de um golo solitário de Benny.
Outubro 5, 2024
O Vitória Sport Clube quer retomar o caminho dos triunfos no campeonato frente ao Boavista. O encontro com os axadrezados é neste domingo, pelas 15h30, no estádio D. Afonso Henriques.
Outubro 5, 2024
Três miniautocarros elétricos vão fazer transporte de passageiros, a pedido, nos horários e nas zonas do concelho que não têm cobertura pela Guimabus e pela Ave Mobilidade.