“DEFENDEMOS O REGRESSO AO CENTRO HISTÓRICO DA FEIRA AFONSINA”

O PSD de Guimarães fez uma avaliação da edição deste ano da Feira Afonsina, depois de esta ter sido deslocalizada para a zona envolvente ao Castelo. O partido pediu mesmo a “devolução” da Feira ao Centro Histórico da cidade.

Quando a proposta de alteração foi levada a reunião de Câmara, os vereadores da coligação Juntos por Guimarães questionaram a decisão, que foi defendida alegando “razões de natureza histórica”. Terminada a 9.ª edição, o PSD, através de comunicado, assumiu considerar que a decisão da deslocalização foi errada, apesar de revelarem que alguns aspetos foram positivos. “Felicitamos os organizadores pela realização das Jornadas Históricas, que contribuíram para valorizar a componente histórica e científica da Feira Afonsina e reforçar a qualidade dos seus conteúdos, objetivo que subscrevemos e partilhamos”, começaram por por afirmar.

“A deslocalização da Feira Afonsina para o Castelo veio a confirmar-se uma opção profundamente errada tomada pelo Partido Socialista. A nova localização, além de dificultar o acesso e a mobilidade das pessoas, em nada serviu para inverter a diminuição de público dos últimos anos, nem contribuiu para aumentar a economia local. Pelo contrário, a ‘inovação’ que a Sra. Vereadora da Cultura apregoou e decidiu introduzir com esta mudança, contribuiu, isso sim, para diminuir as condições de usufruto e para a deceção verificada e amplamente manifestada, no local e através das redes sociais, por muitos dos vimaranenses e visitantes”, explicam acerca do novo espaço.

O PSD admite mesmo que a Feira Afonsina deve regressar ao centro histórico. “Defendemos para o próximo ano o regresso ao Centro Histórico da Feira Afonsina, podendo, se assim se justificar, alargar o perímetro de implantação verificado em anos anteriores, admitindo-se naturalmente incluir algumas atividades na zona envolvente do Castelo”, concluem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?