DEPUTADOS VISITAM HOSPITAL DE GUIMARÃES

Vários deputados do Partido Socialista eleitos à Assembleia da República pelo Distrito de Braga estiveram hoje, dia 24, presentes numa visita ao Hospital Senhora da Oliveira.

Num estabelecimento que serve mais do que o concelho de Guimarães, abrangendo as áreas de Vizela, Fafe, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, é sentida a necessidade de uma clarificação de limites geográficos de modo a melhor servir os utentes. “Há uma clarificação que deve ser esclarecida. Deve ser definido, com a ARS Norte, quais os limites geográficos que podem deslocar-se cá”, afirmou Joaquim Barreto, presidente da Federação Distrital do PS de Braga. Ainda de acordo com Joaquim Barreto, é importante que se verifique uma “delegação alargada, devido à abrangência territorial da instituição”, tendo o mesmo afirmado que o hospital terá, da parte da federação distrital, “um olhar atento e toda a colaboração”.

Para Henrique Capelas, recentemente nomeado presidente da administração do hospital, é importante corrigir um sistema que ainda não está totalmente definido. “47% das urgências que aqui chegam são falsas urgências. Sofremos as consequências de um sistema que não está afinado”, admitiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?