Dérbi minhoto não sorriu ao Vitória

O Vitória saiu derrotado no dérbi minhoto com o Sp. Braga, por 1-0, nesta noite de domingo, em partida referente à quinta jornada da Liga. João Henriques repetiu o onze que tinha vencido no Bessa, mas o eterno rival foi mais forte no primeiro tempo e justificou a vantagem ao intervalo, com golo de Ricardo Esgaio.
O descanso trouxe um Vitória mais afoito, conseguindo jogar mais no meio-campo adversário.  O perigo passou a rondar mais vezes a baliza defendida por Matheus, mas os remates nunca levaram a direção desejada. Aproveitando o adiantamento vitoriano no terreno, o Sp. Braga aproveitou os espaços para tentar sentenciar o jogo. Galeno apareceu isolado perante Bruno Varela, mas o remate saiu ao lado.
Acreditando que o resultado podia ser invertido, os vitorianos continuaram à procura do golo, obrigando Carlos Carvalhal a retirar do jogo os amarelados André Castro e Paulinho. Porém, apesar da vontade evidenciada, Matheus não teve nenhuma defesa de grau de dificuldade elevada. Uma entrada dura de David Carmo sobre Edwards ditou a expulsão do defesa do Sp.Braga, mas na confusão que se instalou de imediato, Jorge Fernandes e Fransérgio também receberam ordem de expulsão. Com mais uma unidade em campo, o Vitória carregou nos últimos minutos. Mas sempre, ou quase sempre, sem engenho para chegar ao golo. Aliás, a melhor e soberana ocasião de golo pertenceu ao Sp.Braga. Schettine apareceu isolado e, sem pressão, não conseguiu vencer o duelo com Bruno Varela.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?