Desconfinamento avança mais cedo

Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra, não avançam.

barra_pandemia

A próxima fase do desconfinamento — que deveria começar na próxima segunda-feira, 14 de junho — foi antecipada para hoje sexta-feira, 11 de junho.

As regras aplicam-se a todo o país, à exceção dos quatro concelhos que não avançaram no desconfinamento: Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra.

Entre as principais mudanças destaca-se o teletrabalho que passa de obrigatório a recomendado nas atividades que o permitam. Já os restaurantes, cafés e pastelarias mantêm as regras de lotação atuais, mas têm até à meia-noite para admissão e 1h00 para encerramento.

O comércio volta ao horário normal para que estiver licenciado, e os transportes públicos em que só existem lugares sentados, a lotação poderá ser completa.

Já nos transportes públicos em que há lugares sentados e de pé, a lotação permitida é de 2/3. A partir de 28 de junho, ou seja, duas semanas depois, deixa de haver restrições.

Na cultura, os espetáculos culturais podem decorrer até à meia-noite, e as salas de espetáculos podem ter a lotação até 50%.

Quando os eventos decorrerem fora das salas de espetáculo, terão de ter lugares marcados e as regras de distanciamento definidas pela DGS.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES