CarClasse
CarClasse
DESEMPREGO EM GUIMARÃES CAI 5,3% EM MAIO

O número de inscritos diminuiu para 5.363.

centrodeemprego_pauloguimaraesmaisguimaraes (3)

Analisando os números relativos a maio deste ano, verifica-se que o número de inscritos diminuiu para 5.363, o que indica que há menos 301 pessoas inscritas no IEFP vimaranense, uma descida de 5,3%. Recorde-se que de março para abril, o número de inscritos reduziu em apenas 0,18%.

As mulheres continuam em maioria nesta situação. Deste número, 3.118 são do sexo feminino (valor que diminuiu relativamente ao mês de abril) e 2.245 do sexo masculino, um cenário que se tem vindo a repetir ao longo dos meses. Entre mulheres e homens, regista-se uma diferença de 873.

No que diz respeito ao tempo de inscrição no Centro de Emprego de Guimarães, os números apresentam algumas diferenças em relação a abril. 3.094 das pessoas inscritas no IEFP de Guimarães, encontram-se nesta situação há menos de um ano (menos 185 pessoas que no mês anterior), enquanto as restantes 2.269, estão no desemprego há um ou mais anos (menos 116 pessoas, comparando aos últimos dados).

Dos 5.363 desempregados, apenas 324 estão à procura do primeiro emprego, um número que também diminuiu em relação ao mês passado. Ainda assim, 5.039 inscritos encontram-se à procura de uma nova oportunidade ou de uma mudança de vida.

Em comparação com maio do ano transato, em que se contavam 5.845 desempregados, a cidade-berço reduziu 482 desempregados, uma percentagem de 8,2%.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES