DESILUSÃO: VITÓRIA DERROTADO POR 0-2
Derley e Baldé marcaram para o Desportivo das Aves.

Em noite comemorativa dos 20 anos dos White Angels, o Vitória não foi capaz de presentear a sua claque e todos os adeptos presentes no estádio, tendo perdido por duas bolas a zero frente ao Desportivo das Aves. Derley e Baldé marcaram para os visitantes.
Disposto a mudar a imagem deixada na jornada passada, o Vitória entrou com mais posse mas o CD Aves conseguiu marcar cedo e complicar as contas do encontro. Logo ao minuto 09, Derley surgiu na cara de Miguel Silva, após passe de Luqinhas, e não desperdiçou.
O Vitória não foi capaz de criar verdadeiras situações de perigo, que deixassem a equipa perto da reposição da igualdade, com os adeptos a demonstrarem a sua insatisfação a partir das bancadas. Um cabeceamento de Guedes à passagem do minuto 20 e Mattheus Oliveira e Tozé, com remates à entrada da área, não conseguiram incomodar verdadeiramente Beunardeau.
Para o segundo tempo Luís Castro fez entrar Rochinha e Welthon, mas o primeiro remate voltou a pertencer aos visitantes. Desta vez foi Falcão, aos 49, a atirar por cima. O Vitória ia tendo mais posse, mas foi Baldé que teve nos pés a possibilidade de ampliar a vantagem, aos 59, com Miguel Silva a impor-se e a evitar.
No entanto, e sem estar perto de conseguir a igualdade, o Vitória viu mesmo o Aves ampliar a vantagem, ao minuto 66. Rodrigo teve via aberta na direita do ataque avense, chegou ao poste da baliza de Miguel Silva e serviu Baldé para o segundo da partida.
Pertenceu a Guedes a melhor oportunidade para reduzir, aos 82′ mas, após passe de Welthon, e com a baliza totalmente à sua mercê, o ponta de lança ex-Aves falhou de forma inacreditável e atirou ao lado.
Os adeptos não hesitaram em demonstrar a sua insatisfação, tanto para com a equipa como para com a própria direção do clube, dedicando cânticos a ambos. Com este resultado, o Vitória mantém os mesmos 45 pontos e pode ver o Moreirense, caso vença amanhã, ficar a sete pontos de distância e assim complicar bastante o acesso ao quinto lugar.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 12, 2025
O evento decorre no próximo sábado, dia 15, no IDEGUI, integrado no Campo de Inverno promovido pelo Município.
Fevereiro 12, 2025
Associados podem manifestar o desejo de votar por correspondência até às 18h30 da próxima dia 14 de fevereiro (sexta-feira)
Fevereiro 12, 2025
O Moreirense recebe este sábado, dia 15, às 15h30, o Casa Pia e vai permitir entradas grátis aos adeptos que se deslocarem ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas com um adereço do clube de Moreira de Cónegos.