DESPORTIVO DE RONFE APRESENTOU-SE COM UM PLANTEL DE 22 JOGADORES

O Desportivo de Ronfe, equipa que integra a Divisão de Honra da AF Braga, apresentou-se esta manhã, 21 de julho, com 22 jogadores no plantel, dos quais sete são reforços.

O presidente do clube, António Vaz, garantiu que todo o trabalho destina-se a projetar o clube a outros níveis. “Estamos a tentar dar início a um trabalho que nos permita a médio prazo projetar o clube a outros níveis, quer na equipa sénior, quer nos outros escalões de formação. Estamos a trabalhar no sentido de dotar os escalões de formação com gente mais competente e garantir a partir daí alguma estabilidade para depois projetarmos isso na formação sénior”, frisou. Sobre o campo de terra que têm junto ao campo sintético, António Vaz referiu que estão a trabalhar no sentido de aproveitar esse espaço para colocar relva sintética, pois o clube está a perder atletas de formação. “Começamos a perder meninos da formação para o clube aqui do lado, que é o Joane, pois nós não temos as condições para pôr todos os meninos a jogar no sintético. Precisamos de outro sintético, é uma ambição. Queremos subir o nível, subir a qualidade e através disso subir de divisão. Se vai ser já este ano não sei”, concluiu.

Já o treinador Paulo Rafael sublinhou que o plantel está “99% fechado”, pois “um plantel nunca está totalmente fechado”. Quanto à temporada 2018/2019, o técnico do Ronfe referiu que este é “um projeto diferente, onde se está a criar alicerces para o futuro”.

O capitão da equipa, Rui Gonçalves, de 37 anos, um jogador com uma vasta experiência, tendo passado pelo Trofense, Tirsense e Aves, sublinhou que quer passar experiência para os seus colegas de equipa. “Este plantel é um misto de experiência e de miúdos mais novos, alguns que eu não conheço. Mas espero que tenham a ambição de chegar longe no futebol. Se assim for, vão-nos dar a irreverência e juventude necessária”, explicou o médio. Sobre as expetativas para esta nova temporada, Rui Gonçalves revelou que a ambição continua mas sem excessos. “Temos a mesma ambição e vontade de ganhar da época passada, sem aquele aquele exagero de compromisso de subida de divisão, mas com esse objetivo sempre em mente”, concluiu.

O ex Ruivanense Álvaro, de 32 anos, referiu que a escolha pelo Desportivo de Ronfe esteve na “projeção” que o clube tem. “É um clube com outros objetivos e no futebol uma pessoa anda aqui por outros objetivos e por querer sempre mais e foi por isso que vim para este clube”, rematou o ponta de lança, que quer cumprir o seu objetivo pessoal de 20 golos, nesta temporada.

Confira o plantel:

Guarda-redes: Cristiano e Henrique.

Defesas: Nandinho, Carlinhos, Hugo, Hugo Matos, João Silva, David (ex S. Cosme), Daniel e Diogo (ex Moreirense).

Médios: Rui Gonçalves, Simão, Zé Nuno, André Lemos (ex Gondifelos), Nuno Silva (ex Bairro) e Luís Oliveira.

Avançados: Filipe, Guedes, Rafa, Dani (ex Vilarinho), Vitó (ex Famalicão) e Álvaro (ex Ruivanense).

Equipa Técnica: Paulo Rafael (treinador), Miguel Ribeiro e Hugo Salazar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?