Detidos pelos crimes de sequestro, roubo qualificado, ofensa à integridade física qualificada e coação
Fora de flagrante delito.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, dois dos presumíveis autores dos crimes de sequestro, roubo qualificado, ofensa à integridade física qualificada e coação, factos ocorridos no passado dia 30 de dezembro de 2022, em Guimarães.
Após ter sido dado cumprimento, no passado dia 18 de abril, a Mandado de Detenção fora de flagrante delito emitido pela autoridade judiciária, que visou um dos autores dos ilícitos, no desenvolvimento de diligências entretanto empreendidas, “logrou-se a cabal identificação de dois outros presumíveis coautores dos mesmos factos, que atuaram em comunhão de esforços”.
Conforme comunicado de imprensa então emitido, os factos, “originados por crime de natureza patrimonial ocorrido em dias anteriores e visando familiares do primeiro arguido, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por razões de trabalho e por interposta pessoa para sítio ermo, nos arredores da cidade”. A PJ adianta que, ali chegado, “foi surpreendido pelos arguidos que, socorrendo-se de arma branca, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade”. Nestas circunstâncias, “foi a vítima transportada para local próximo e, em espaço florestal, alvo de agressões com violência, bem como espoliada do dinheiro e telemóvel que possuía”.
Após a ofensa à integridade física, os indivíduos abandonaram a vítima, que, “com evidentes marcas de agressão e em estado de pânico, acabou por solicitar auxílio a terceiros e alertar as autoridades”.
Os ora detidos, com antecedentes criminais, de 30 e 38 anos de idade, residentes em Guimarães, foram presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto da autoridade das respetivas residências e proibidos de contactarem entre si.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.