Deu entrada na Câmara o projeto para o novo polivalente em Sande S.Martinho

Depois de concluído o projeto para a construção do novo polivalente da Escola de Ensino Básico 1 (EB1) de Sande S. Martinho, deu entrada, para licenciamento, nos serviços técnicos da Câmara Municipal de Guimarães.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Armando Silva, não há ainda uma data prevista para o inicio das obras. “Resta-nos agora aguardar”, afirma o autarca.

O polivalente vai ser construído numa parcela de terreno de 650 metros quadrados, cedidos pela Câmara Municipal. Segundo a proposta aprovada em reunião do executivo camarário, esta cedência de terreno “permitirá a construção de um espaço/polivalente desportivo, contribuindo para o bem-estar de toda a comunidade escolar, bem como de todos os habitantes da Freguesia, que terão, neste espaço, a possibilidade de desenvolver as suas atividades diárias, tendo em conta que o existente é insuficiente”, pode ler-se na proposta deliberada pela vereação municipal em reunião de câmara.

A Escola EB1 de Sande S. Martinho está atualmente em obras e prevê-se que reabra, no inicio do próximo ano letivo, com os melhoramentos já concluídos.

O novo pavilhão, em parte, vai ocupar o área onde agora fica o ringue da Escola. O novo polivalente responderá a todas as exigências de uma instalação deste tipo nos nossos dias, nomeadamente os requisitos do IPDJ.

O pavilhão terá gabinete médico e três salas que poderão ser usadas por associações da freguesia. Armando Silva olha para esta obra como uma forma de “servir toda a população, não só a comunidade escolar” e de dar resposta a todo o tipo de eventos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?