Devolvida tarja dos professores da Escola Secundária Francisco de Holanda

No fim de semana de Páscoa, uma tarja de apoio à defesa da escola pública desapareceu da Escola Secundária Holanda. Estava exposta no gradeamento exterior.

tarja-francisco-de-holanda-com-barra

No fim de semana de Páscoa, uma tarja de apoio à defesa da escola pública desapareceu da Escola Secundária Holanda. Estava exposta no gradeamento exterior.

© Direitos Reservados

Esta segunda-feira, dia 17 de abril, e após ter sido anunciado que seriam objeto de análise as imagens de vídeo vigilância para possível identificação dos responsáveis, a tarja apareceu junto ao portão da escola, “devidamente acondicionada, quando os funcionários abriram a escola de manhã”.

Oferecida por Francisco Teixeira, docente da mesma instituição de ensino, a tarja terá sido colocada “após a devida autorização por parte do órgão diretivo, como forma de dar apoio e prestar solidariedade aos professores e demais profissionais da educação que desde dezembro se têm manifestado sob diversas formas de luta em defesa da escola pública”, confirmou a mesma fonte ao Mais Guimarães. A mesma faixa já tinha rumado a Lisboa para uma manifestação a 19 de junho de 2016.

O desaparecimento da tarja deixou atónitos os profissionais de educação das escola Secundária Francisco de Holanda, que lamentam que “este tipo de atitudes continuem a proliferar na nossa sociedade e que certas pessoas ponham em causa a dignidade humana”.

Os professores acreditam que, sabendo das câmaras de vigilância, “alguém ficou com problemas de consciência ou com medo da divulgação das imagens”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES