DGS aconselha crianças e idosos a permanecerem em casa

A Direção Geral da Saúde (DGS) aconselha crianças, idosos, doentes com problemas respiratórios crónicos, como asma, e doentes do foro cardiovascular a permanecerem em casa enquanto se mantiverem no ar as poeiras vindas no Norte de África, desaconselhando a prática de exercício ao ar livre.

“Está a ocorrer uma situação de fraca qualidade do ar no continente, prevendo-se que a mesma se mantenha durante o dia de hoje, 31 de março”, lê-se em comunicado da DGS.

“Esta situação deve-se à intrusão de uma massa de ar proveniente dos desertos do Norte de África”, explicam, “podendo o seu efeito ser enfraquecido com a ocorrência da chuva prevista para algumas zonas do país, reduzindo dessa forma as concentrações de partículas no ar”. 

A DGS recomenda que se evitem esforços prolongados, que se limite a atividade física ao ar livre e que se evite a exposição a fatores de risco, como o fumo do tabaco e contacto com produtos irritantes.

Crianças, idosos, doentes com problemas respiratórios crónicos, como asma, e doentes do foro cardiovascular devem permanecer no interior dos edifícios e, se viável, com as janelas fechadas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?