DGS lança manual sobre saúde mental em teletrabalho
A Direção-Geral da Saúde (DGS) participou na elaboração do Guia CASA+ “Trabalhar a partir de Casa e Cuidar da Saúde Mental”.

Manual insere-se no Programa Nacional de Saúde Ocupacional e tem como objetivo apoiar na manutenção de um equilíbrio psicológico e emocional no teletrabalho em tempos de pandemia

A Direção-Geral da Saúde (DGS) participou na elaboração do Guia CASA+ “Trabalhar a partir de Casa e Cuidar da Saúde Mental”, cujo propósito é apoiar as pessoas que estão, no contexto da pandemia causada pela covid-19, em teletrabalho. O guia insere-se no Programa Nacional de Saúde Ocupacional.
Tendo como objetivo “fornecer recursos para apoiar as pessoas que vivenciavam momentos de maior fragilidade e que necessitam de manter um nível de equilíbrio psicológico e emocional compatível com uma vivência autónoma e o normal exercício profissional”, o manual foi realizado “no âmbito do Projeto 2.1. do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública”, indica nota da DGS.
O guia providencia uma série de recursos que procuram ajudar as pessoas em regime de teletrabalho “nos desafios da organização da sua vida diária e na conciliação dos momentos de trabalho com aqueles outros momentos, tão importantes, para estarem com a família e consigo próprios”, lê-se ainda.
Este manual foi coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e integrou, para além da DGS, a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., a Autoridade para as Condições de Trabalho, a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, o Instituto Nacional para a Reabilitação, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a Ordem dos Psicólogos Portugueses e a Polícia Judiciária (PJ). O projeto teve ainda o apoio da Agência para a Modernização Administrativa, refere ainda a mesma nota
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2023
Eduardo Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães", considera que o investimento de 549 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães nas termas das Taipas não se reflete no preço social.
Dezembro 5, 2023
Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, vem a Guimarães no próximo domingo, dia 10 de dezembro, para reunir com os militantes vimaranenses.
Dezembro 5, 2023
A equipa orientada por Ricardo Martins venceu no terreno do Portosantense por 2-1 e ascende aos lugares cimeiros da Série A do Campeonato de Portugal.