Dia da Defesa Nacional retomado

O dia da Defesa Nacional, interrompido por duas vezes desde o ano passado devido à pandemia de covid-19, voltou a ser retomado esta segunda-feira, 03 de maio.

Desde o início da pandemia de covid-19, em 2020, que paralisou parcialmente o país com dois confinamentos, o Dia da Defesa Nacional foi interrompido entre março e setembro e de Novembro até 30 de abril de 2021.

A 17.ª edição do dia da Defesa Nacional vai levar 90.068 jovens com mais de 18 anos, de 3 de maio a 17 de dezembro de 2021, a cinco unidades militares do país para sensibilizá-los sobre a função das Forças Armadas, segundo um comunicado do Ministério da Defesa.

O Governo anunciou que a iniciativa será retomada “atendendo à evolução positiva da situação epidemiológica da covid-19 no país”, estando acauteladas “todas as medidas gerais de proteção da saúde pública”.

Mais de 1,2 milhões de jovens participou nesta iniciativa desde que foi criada, em 2004, e tem por objetivo sensibilizar os jovens para a Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?