Dia internacional do Idoso celebrado com mensagens pelos meios digitais

Domingos Bragança vai transmitir mensagem para todas as instituições do concelho e D. Jorge Ortiga realiza momento espiritual da Celebração da Palavra.

© Direitos Reservados


A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Ação Social, assinala o dia internacional do Idoso, 1 de outubro, com a realização da Celebração da Palavra, presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, e também com uma mensagem do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, transmitidas pelos meios digitais considerando o atual contexto de pandemia e cumprindo as medidas de segurança em vigor emanadas pela DGS, estabelecendo desta forma a proximidade das instituições e dos idosos no concelho de Guimarães.

Estas sessões serão gravadas previamente e disponibilizadas para visualização nas instituições no próximo dia 1 de outubro, assinalando o dia internacional do Idoso. Os vídeos serão ainda publicados na página do facebook do Município de Guimarães.

O dia internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela ONU, Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?