Dia Internacional dos Museus vive-se em Guimarães

A 18 de maio comemora-se, em todo o mundo, o Dia Internacional dos Museus. O Museu de Alberto Sampaio vai assinalar o Dia Internacional dos Museus com uma série de atividades e entrada gratuita ao longo de todo o dia. Também o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) se associa à celebração convidando todos a conhecer o seu mais recente ciclo de exposições.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

O destaque no Museu de Alberto Sampaio vai para o espetáculo de teatro infantil “Na boca do lobo”, destinado às crianças dos 3 aos 6 anos dos jardins de infância do concelho. Já para os alunos do 1.º ciclo haverá o teatro de sombras “Lenda da Oliveira”, seguido da atividade de descoberta da praça da Oliveira, orientada por guião.

Sem esquecer as famílias, neste dia em que se celebram os Museus, o museu Alberto Sampaio sugere três roteiros que serão oferecidos a quem visitar o local na companhia de crianças. Com estas edições infantojuvenis dedicadas aos Animais, às Adivinhas e à Música, conhecer o museu torna-se muito mais divertido, uma vez que a exploração é feita por temas adaptados aos mais novos.

Para além da coleção permanente do Museu, os visitantes poderão ainda conhecer as duas exposições temporárias existentes: a exposição de fotografia “Árvores Vigilantes do Tempo”, de Fátima Carvalho, e a mostra de arte contemporânea do Guimarães Project Room V, que apresenta ao público o coletivo Madrôa.

No CIAJG, haverá visitas orientadas ao ciclo de exposições “Voz Multiplicada”, às 10h00, 11h00 e 12h00, uma oficina de artes visuais orientada por Luísa Abreu, um oficina de correspondência orientada por Patrícia Geraldes, e ainda uma conversa com Carlos Bernardo, Nuno Grande e Eduardo Brito.


©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?