DIA MUNDIAL DA USABILIDADE CELEBRADO EM DOSE DUPLA

@ Direitos Reservados

O Domínio de Investigação aplicada PIU: Perception, Interaction and Usability, do Centro de Computação Gráfica (CCG) assinala, nos próximos dias 08 e 09 de novembro, o Dia Mundial da Usabilidade 2018, com a realização de uma conferência e de um open day.

Esta quarta edição do evento organizado pelo CCG está subordinada ao tema: “Designing for Good or Evil?”, e contará com a presença de peritos nacionais e internacionais, que versarão a importância do trabalho centrado no utilizador para a usabilidade de qualquer produto ou serviço.

O processo de design tem uma enorme influência no comportamento das pessoas: se por um lado um bom processo, centrado em quem vai utilizar o produto, provoca experiências positivas e memoráveis ao utilizador, por outro, um mau trabalho de design causa problemas e dores de cabeça ao utilizador. A conferência tem lugar no dia 08 das 09h30 às 17h00, no auditório 0.10 da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, campus de Azurém, em Guimarães. Já o open day decorre no dia 09, nas instalações do CCG, no mesmo campus da universidade, das 9h30 às 17h00, para mostrar o que de melhor se realiza em termos de trabalho de usabilidade.

O WUD 2018 destina-se a prestadores de serviços, profissionais de fatores humanos, tecnólogos, designers e apaixonados por usabilidade.

O keynote speaker desta conferência será Andy Schaudt que apresentará “The Good, the Bad and the Automated”, uma conversa focada no contexto automóvel, sobre como um desenho focado na experiência é a chave para a adoção (ou não) da automação no dia a dia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?