DIA MUNDIAL DO TEATRO PROPOCIONA MOMENTO DE PARTILHA ENTRE IDOSOS

A Câmara Municipal de Guimarães proporcionou um momento de partilha entre centenas de idosos que, esta terça-feira, 27 de março, celebraram o Dia Mundial do Teatro.

“Um momento de partilha e combate à solidão”, foi desta forma que a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, direcionou a mensagem a centenas de idosos que celebraram o Dia Mundial do Teatro.

O Multiusos de Guimarães foi palco, esta terça-feira, 27 de março, de uma tarde de convívio e alegria para os idosos que assistiram às peças teatrais: “A Magia dos Brinquedos”, pela Companhia Funny Toches, “Os Bons Rebeldes”, pelo Centro de Convívio de Mesão Frio, “Velha Miséria”, pelo Encontro de Saberes, “História de Mimos”, pelo Projeto de Intervenção Local, e “O Desapego dos Filhos”, pelo Grupo Enreda-te.

Paula Oliveira destacou a participação das IPSS´s do concelho assim como dos Projetos Sociais apoiados pela Câmara de Guimarães. “Alguns desses projetos nasceram do Orçamento Participativo e contam com o apoio da Câmara Municipal na promoção do envelhecimento ativo, contribuindo neste evento com a produção de peças teatrais”. A Vereadora da Ação Social sublinhou o “momento de partilha”, resultado de um “trabalho em rede” e, sobretudo, “o facto de proporcionar o encontro de pessoas mais idosas, alguns avós acompanhados pelos netos, sendo um dia de alegria e que serve de combate à solidão”, frisou.

Em Guimarães, o Dia Mundial do Teatro foi celebrado com entusiasmo pela população sénior na sequência desta iniciativa desenvolvida pela autarquia, “permitindo o encontro destas pessoas com o teatro e, ao mesmo tempo, combater o isolamento”, sublinhou Paula Oliveira.

Participaram nesta iniciativa as seguintes instituições:

Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, Casa de Caldelas, Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social de Tabuadelo, Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro, Centro Social da Paróquia de Stª Eulália de Nespereira, Centro Social de Brito, Centro Social e Paroquial de Mascotelos-Santiago, Centro Social e Paroquial de Polvoreira, Centro Social e Paroquial de Ronfe, Centro Social e Paroquial da Nª Srª da Conceição, Centro Social da Nossa Senhora do Carmo, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social Paroquial de Gondar, Centro Social Paroquial de S. Cristóvão de Selho, Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, Centro Sócio Cultural Desportivo de Sande S. Clemente, Clihotel, Encontro de Saberes, Enreda-te – Casa do Povo de Serzedo, Fraterna, Fundação Casa do Paço, Grupo Bem Viver, Lar de Santo António, Projeto de Intervenção Local, Real Irmandade de Nª Srª da Consolação e Santos Passos, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Venerável Ordem Terceira de S. Domingos e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?