“DINÂMICA DESPORTIVA EM GUIMARÃES É MUITO FORTE”

Foram assinados na manhã deste sábado os contratos-programa com os clubes e associações desportivas do concelho. A cerimónia decorreu na Plataforma das Artes. Esta cerimónia decorreu no seguimento da aprovação dos subsídios na Reunião de Câmara de 28 de fevereiro.

Ricardo Costa, vereador do desporto, aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente a dedicação das instituições do concelho, “pelo que têm feito pelo desporto”, destacando que “cidadãos mais felizes e mais competitivos são aqueles que praticam mais desporto”.

“Temos mais de 100 associações, mais de 600 atletas federados mas temos de fazer um caminho de responsabilidade na construção do desporto. Temos bons sintéticos, mas não tão boas infraestruturas”, explicou o vereador, que acrescentou que isso irá ser feito “com sentido de orientação”.

Ricardo Costa destacou aqueles que considera serem os três fatores chave na relação do município para com os clubes e associações, que são a “confiança, cooperação e comprometimento”. Também Domingos Bragança reforçou que a cooperação tem de ser a base destas parcerias, “atirando” a rivalidade apenas para dentro das quatro linhas.

O presidente da Câmara Municipal explicou que “a dinâmica desportiva em Guimarães é muito forte e isso acarreta desafios financeiros” também para o município, compreendendo que as instituições querem conseguir dar respostas às suas necessidades. No entanto, assumiu que há uma prioridade.

“A prioridade são os clubes que pretendem reformular as suas infraestruturas para conseguirem chegar também ao género feminino”, revelou Domingos Bragança.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?