DIOGO LEITE RIBEIRO: “QUEREMOS QUALIFICAR-NOS PARA A FASE FINAL”

 

Em funções desde agosto deste ano, a nova direção do Xico Andebol, com Diogo Leite Ribeiro como presidente, tem trabalhado para que o Xico volte a “pertencer” à cidade.

Apesar das dificuldades encontradas e dos problemas financeiros que ainda não foram ultrapassados, Diogo Leite Ribeiro considera que o balanço destes cinco meses é positivo. “O balanço é francamente positivo. Por um lado por que conseguimos agregar aqui gente ligada ao andebol no sentido de relançar a modalidade. E ao nível da equipa sénior, na classificação, estamos no quarto lugar e na formação temos cada vez mais jovens praticantes”, afirmou o presidente do Xico Andebol.

Para conseguir devolver o clube à cidade e voltar a conseguir a envolvência dos vimaranenses, Diogo Leite Ribeiro considera importante haver uma ação conjunta desenvolvida com a Câmara Municipal. “Trazer os vimaranenses para o Xico terá de ser um trabalho de maior continuidade. Isto tem sido um diálogo que temos mantido com a Câmara Municipal e o município aqui tem de ter uma ação efetiva no sentido de reformular aquela zona envolvente ao pavilhão. Infelizmente as pessoas, quer por outras ofertas quer pela prática de outras atividades desportivas, acabaram por se esquecer do Xico. É um trabalho que tem de ser de maior profundidade no sentido de o pavilhão voltar a pertencer à cidade e voltar a ter visibilidade”, explicou.

Com a equipa sénior atualmente classificada em quarto lugar, a qualificação para o play-off de subida é um objetivo assumido pela direção. “Queremos qualificar-nos para a fase final no sentido de disputarmos o acesso à primeira divisão. Esse é o objetivo que colocamos e, nesta altura, estamos numa luta difícil com o Gaia, o Boavista e o Porto B e parece-me que será entre estas quatro equipas que estão os três que se vão apurar. Estamos agora numa fase decisiva e o apelo é para que os nossos adeptos, sócios e simpatizantes compareçam no sentido de nos apoiar nos jogos em casa”, concluiu o Diogo Leite Ribeiro.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?