DIPE IMOBILIÁRIA OFERECE FATO NOMEX AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE GUIMARÃES

Entrega do equipamento aconteceu ao final da tarde de ontem, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. 

“Sem estes fatos não conseguiríamos prestar um bom serviço à população. É um equipamento fundamental para o combate aos incêndios urbanos e industriais”, afirmou ao Mais Guimarães Bento Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, no momento da entrega do fato Nomex.

Para o comandante, “estes fatos são muito importantes para a corporação porque são bastante caros e a instituição não consegue suportar os custos de renovação necessários. Os que temos foram já comprados em 2009. Este é um fato de primeira intervenção em incêndios urbanos e industriais e temos a consciência que, com eles, os homens conseguirão chegar mais perto, com melhores condições para executarem o combate ao incêndio, e também com maior segurança. Estes são fatos de topo, de última geração, naturalmente são tecnologicamente mais avançados que os que adquirimos em 2009E.

“Os bombeiros, estando bem equipados e bem formados, como é óbvio, conseguem melhores resultados no combate aos incêndios”, explicou Bento Marques. Já Castro Antunes, adminsitrador da Dipe Imobiliária, explicou que “ao apoiar os Bombeiros Voluntários do concelho, dotando-os de melhores equipamentos de proteção individual, contribuímos para a melhoria da atuação dos bombeiros em situações de emergência”.

Relativamente ao gesto da Dipe Imobiliária, o comandante gostaria de o ver replicado por outras empresas ou instituições, “É de louvar esta iniciativa, que gostávamos que fosse repetida por outros, de apoio a uma causa que deve ser assumida como sendo de todos”, acrescentou Bento Marques.

Já Diogo Antunes, da Dipe, aproveitou igualmente para mostrar a sua “gratidão a todos os bombeiros que diariamente zelam pelo bem-estar dos vimaranenses. Devemos-lhes a tranquilidade que conseguimos viver no dia-a-dia, pois sabemos que, sendo necessário, eles estão lá, em qualquer lugar, a qualquer hora, para nos valer. A Dipe não poderia ficar indiferente. Assumimos, com boa vontade, a nossa quota-parte de responsabilidade social.”

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?