DIREÇÃO DO PEVIDÉM VAI REUNIR COM CONSELHO DE ARBITRAGEM SOBRE O ÚLTIMO JOGO COM O BERÇO SC

 

A direção do Pevidém manifestou-se esta terça-feira em relação ao jogo do passado sábado, 29 de setembro, em que se deslocaram a S. João de Ponte, para defrontar o Berço SC.

Os dois clubes vimaranenses que competem na Pró-Nacional, estavam na passada jornada a disputar a liderança, ambos com 12 pontos. A vitória foi do Berço, que ficou isolado na tabela, e que colocou a formação de Pevidém em quarto lugar.

Os pevidenses, tanto plantel e equipa técnica como a massa adepta, parecem ter ficado descontentes, não pelo resultado, mas pelos casos que decorreram durante o dérbi. As críticas à arbitragem foram duras e o presidente do clube, Rui Machado, pronunciou-se esta terça-feira na página do Facebook do Pevidém SC.

“Infelizmente, apesar da ótima receção e organização do anfitrião, o espetáculo foi manchado pela inimaginável atuação da equipe de arbitragem, nomeadamente pelo senhor Marco Teixeira e um dos seus adjuntos. Quando o trio de arbitragem tem uma tarde menos feliz, é comum associar-se esse desempenho com influências do oponente. O Berço SC, apesar de recém formado, é um clube que facilmente nutre simpatias pelo sua imagem e costuma ter entre os seus adeptos gente importante do futebol e até da política local, fruto das boas relações dos seus dirigentes. E bem!”, começa por referir o comunicado, acrescentando ainda que o clube não se “escuda em teorias da conspiração” para justificar os seus desaires.

“Não se trata do fora de jogo ou do penalti não assinalado. Nem sequer da dualidade de critérios. Também não está em causa a competência. De duas uma: ou Marco Teixeira odeia o Pevidém SC, ou ama o Berço SC. Ambas situações são legítimas e próprias do ser humano. Mas também demonstra a inaptidão do sujeito para a prática tão importante da arbitragem”, lê-se.

Rui Machado explicou que preferiu o “silêncio”, e sem deixar de zelar pelos interesses do clube que dirige, solicitou uma audiência com o conselho de arbitragem, no sentido construtivo de expor as razões de queixa do Pevidém SC e encontrar meios para prevenir que tal situação não se venha a repetir. “Aguardamos pacientemente agendamento”, afirmou.

No final do comunicado, o presidente do clube deixou um recado à equipa de arbitragem do jogo frente ao Berço SC. “Ao senhor Marco Teixeira e companhia: o Pedrinho tem uma mãe séria, é um atleta da casa e que orgulha todos os pevidenses. O João Costa não é porco: é Engenheiro. E nunca acabarás com a carreira do Fina. Mas ele pode prejudicar a tua”, rematou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?