Distrital do PS fecha candidatos do Quadrilátero e confirma Ricardo Costa na corrida à Câmara de Guimarães
A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS) encerrou o processo de escolha dos cabeças de lista às Autárquicas 2025, para os quatro concelhos que formam o Quadrilátero Urbano, nomeadamente Guimarães, Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão.
Em Guimarães, tal como já havia sido tornado público, avança Ricardo Costa, antigo vereador da Câmara Municipal de Guimarães e atual deputado à Assembleia da República. Em Braga, o PS confirma o nome de António Braga, antigo presidente da Assembleia Municipal e vereador e Secretário de Estado das Comunidades em vários Governos Constitucionais. Foi também deputado à Assembleia da República.
No que toca a Famalicão, é candidato Eduardo Oliveira, atual vereador no Município de Famalicão e antigo deputado à Assembleia da República, e em Barcelos, o cabeça de lista do PS é Armandina Saleiro, antiga vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos.
Encerrado o processo, o presidente da Federação Distrital de Braga do PS, Victor Hugo Salgado, sublinha “a importância do momento” e reforça “um compromisso de concluir até ao final do ano, o processo de escolha de todos os candidatos e candidatas aos restantes concelhos”. “As eleições autárquicas 2025 serão uma oportunidade para reafirmarmos a força do PS, como motor de desenvolvimento local, com mais câmaras municipais, mais juntas de freguesia, assembleias municiapis e, acima de tudo, mais eleitos locais comprometidos com os valores e ideais socialistas”, disse o presidente da Federação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.