Distrital do PS destaca vitória em nove dos 14 concelhos e o aumento para nove deputados

Numa nota enviada às redações, a Federação de Braga do Partido Socialista, liderada por Joaquim Barreto regozija-se pelo resultado das eleições legislativas e pelo “caminho escolhido na noite eleitoral pela maioria dos portugueses, mas também pela maioria das cidadãs e dos cidadãos do distrito de Braga”. 

Um resultado que, segundo a distrital socialista, permitirá “continuar a avançar com estabilidade, em direção ao progresso, mas acima de tudo com responsabilidade”.

© Direitos Reservados

O Partido Socialista do Distrito de Braga destaca “com grande satisfação” o aumento de 40 mil votos no PS no distrito, e que se traduz num “reforço da sua presença” na Assembleia da República ao aumentar o número de mandatos de 8 para 9, numa lista encabeçada pelo secretário geral adjunto do Partido Socialista, José Luís Carneiro, que muito contribuiu, anuncia a distrital, “com a sua competência, capacidade de organização e de liderança para a mobilização e grande vitória do Partido Socialista”. 

Na nota destaca a vitória do PS em 9 dos 14 concelhos do distrito, com “particular destaque” para a vitória nos concelhos de Celorico de Basto, da Póvoa de Lanhoso e de Amares, salientando também o crescimento do número de votos no PS em todos os concelhos, “incluindo aqueles onde não foi possível ainda assim alcançar a vitória”. 

A distrital felicita todos aqueles que exerceram o seu direito de voto, na que diz ter sido uma “verdadeira demonstração de responsabilidade cívica e democrática”, tendo contribuído para um aumento de mais de 30 mil votos em relação a 2019, e para a diminuição da abstenção em cerca de 5%. 

A Federação de Braga do PS agradece, por fim, “a todas e a todos quanto nos confiaram esta maioria estável”, e também “às cidadãs e aos cidadãos” que, não tendo filiação partidária, “aceitaram fazer parte da comissão de honra de apoio da nossa candidatura”, adiantando que “os deputados agora eleitos saberão responder com proximidade, com trabalho e dedicação às suas terras”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?