Do Natal aos Reis #16: Cuide se si, alimente-se bem

A saúde mental é impactada pela alimentação que fazemos e a sua importância não pode ser subestimada.

Emanuela Lopes barra

Somos o que comemos, certo?

Apesar de ser um chavão, sabemos que a alimentação influencia a nossa saúde, porém ela não se reflete somente na nossa condição física. A saúde mental é impactada pela alimentação que fazemos e a sua importância não pode ser subestimada. Existem vários alimentos que atuam eficazmente em diversos fatores, nomeadamente na nossa disposição diária e na nossa energia.

© João Bastos / Mais Guimarães

Fazer uma boa alimentação pode, inclusive, ajudar na recuperação de doenças mentais, como ansiedade e depressão.

Aliás uma alimentação saudável composta por alto consumo de frutas, vegetais, grãos integrais, carnes magras e peixe, e produtos lácteos; pode garantir uma melhor saúde mental. Pode também ajudar a melhorar as nossas funções cerebrais (como por exemplo a memória), os níveis de energia, além de controlar as emoções.

Trazer o hábito da alimentação saudável para a nossa rotina não é tão difícil quanto parece. Assim, garantimos a energia necessária para manter as funções cerebrais em ordem, o que impactará diretamente nas sensações de bem-estar e de felicidade. 

É importante realçar: a alimentação por si só não resolve os problemas de saúde mental, mas ajuda e é uma parte importante da nossa vida e que devemos investir na mesma.

Faça uma alimentação saudável.

Priorize a sua Saúde Psicológica.

Uma parceria Mais Guimarães com Emanuela Lopes, psicóloga clínica e da saúde.

www.emanuelalopes.pt

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES