Doentes com patologias de risco começam a ser vacinados na próxima semana

Segunda-feira, 25 de janeiro, a ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que na próxima semana se iniciará a vacinação para quem tem mais de 50 anos e patologias de risco, assim como dos titulares de cargos públicos.

“Continuamos a cumprir integralmente a até a antecipar aquilo que era o plano de vacinação que estava definido. Concluímos a vacinação em lares e unidades da rede nacional de cuidados continuados integrados nesta semana e na semana que vem avançaremos para o grupo de mais de 50 anos e alguma comorbidade de entre as identificadas, para além de continuar a vacinação dos grupos que já anteriormente tinham sido identificados”, anunciou Marta Temido.

A ministra afirmou ainda que está “em condições de assegurar que conseguimos cumpri o objetivo de ter as pessoas com mais de 80 anos vacinadas até ao final do primeiro trimestre – no pressuposto que sempre sublinhámos, que é o de que se mantenham os calendários de entregas acordados nos contratos realizados pela Comissão Europeia”.

Há também o objetivo de concluir a vacinação daqueles que têm acima de 80 anos até ao final do primeiro trimestre.

Esta calendarização foi avançada no dia em que Portugal recebeu mais 99.450 doses da vacina da Pfizer. Até à data já foram distribuídas 411.600 doses das vacinas da Pzifer e da Moderna, indicou a governante.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?