Domigos Bragança: “Acredito que teremos condições para realizar a noite do Pinheiro”

No final da reunião de câmara desta quinta-feira, dia 4, Domingos Bragança, questionado pelos jornalistas, afirmou acreditar ser possível realizar-se a noite do Pinheiro, o número que anuncia o início das Festas Nicolinas, a 29 de novembro, e que junta na cidade-berço milhares de pessoas com as suas caixas e bombos.

© Joana Meneses

Se a “situação atual (da pandemia) se mantiver, teremos condições para realizar a noite do Pinheiro, para nossa alegria”, disse o presidente da Câmara Municipal. No entanto, a decisão só deverá ser conhecida na semana anterior ao início das festas, ou seja, entre 22 e 26 de novembro.

“Se a pandemia, até cruzada com a gripe sazonal, não piorar, continuando tudo a melhorar, com o controle que é preciso ter, porque continuamos a viver um tempo de pandemia, farei tudo para que a festa do Pinheiro se concretize, com os devidos cuidados de quem participa e de quem promove”, referiu Domingos Bragança.

No entanto, salvaguarda o edil que, “se houver uma inversão da pandemia, a prudência e a obrigação que temos em defesa da saúde pública obrigará a tomar decisões diferentes, por muito desgosto que isso possa causar”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?