DOMINGO DE INAUGURAÇÕES NA FREGUESIA DE FERMENTÕES

A cerimónia de inauguração do ossário e a ampliação do cemitério de Fermentões decorreu este domingo, 04 de novembro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do executivo da Junta de Freguesia liderado por Manuel Mendes e ainda do pároco Miguel Teixeira.

Domingos Bragança destacou o “espaço jardim que é este cemitério” para que, num ambiente digno  e tranquilo, as pessoas possam “reviver as memórias dos seus entes queridos que já partiram” e anunciou que a autarquia irá apoiar a construção da Casa Mortuária, sendo “uma necessidade detetada”, correspondendo ao apelo manifestado nesta cerimónia pelo pároco Miguel Teixeira. Desta forma, será ainda definido um estudo do projeto no sentido de avançar com esta obra ansiada pela população de Fermentões.

O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Mendes, destacou a cooperação com o município e a disponibilidade revelada por Domingos Bragança na resposta às preocupações dos vimaranenses. Esta intervenção no cemitério de Fermentões, financiada pela Câmara Municipal mediante a atribuição de um subsídio de 68.758,79 euros, permitiu a criação de uma zona de 72 ossários e ampliação do cemitério em 75 novas sepulturas.

Manuel Mendes abordou o modelo de “simplicidade” onde “ninguém se sobressai” neste cemitério. Por outro lado, destacou a criação de Ossários numa “adaptação às circunstâncias dos dias de hoje” por forma a dar resposta à dimensão da freguesia de Fermentões, com cerca de sete mil habitantes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?