DOMINGOS BRAGANÇA APONTA ABERTURA DA EB2/3 DAS TAIPAS PARA O ANO LETIVO DE 2018/2019

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitou esta manhã as obras da Escola Secundária EB2/3 das Taipas. O investimento pode chegar aos nove milhões de euros.

Domingos Bragança, presidente do município, visitou o curso das obras de construção na Escola EB2/3 das Taipas, que prevê um investimento na ordem dos nove milhões de euros.

O autarca vimaranense assumiu que mais importante que o prazo de conclusão é o desejo que a obra “fique bem”. “Iremos fazer tudo para que o ano letivo comece em setembro aqui. O tempo pode causar algumas contrariedades, mas faremos tudo para vencer essas contrariedades. Não estou preocupado com o prazo. Quero é que fique bem e seja uma referência no país”, disse.

Com uma área total de 11.200 metros quadrados, a nova escola, composta por três edifícios, terá 16 salas de aulas, salas de música, salas de informática, um pavilhão gimnodesportivo com bancadas, dois ginásios, balneários, um auditório, laboratórios e núcleo de atividades artísticas e oficinais, biblioteca, refeitório, sala polivalente, além de espaços destinados ao corpo docente e não docente, como sala de professores, administração e uma secretaria.

“Uma escola de dimensão excecional e adequada à aprendizagem”, sublinhou o Domingos Bragança, acrescentando que as “instalações vão servir também a comunidade das Taipas e toda área geográfica” em seu redor.

A EB2/3 das Taipas vai receber mais 700 alunos, que se encontram divididos neste ano letivo pela Secundária das Taipas, S. Martinho de Sande e S. Lourenço. “Fizemos um esforço muito grande para conseguir colocar mais de 700 alunos pelas escolas, com a colaboração do agrupamento”, explicou a vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto.

O presidente da Autarquia espera uma comparticipação tripartida relativamente ao financiamento desta intervenção. “Tenho o compromisso por parte do Governo que o esforço seja dividido entre a União Europeia, através dos fundos comunitários, a Câmara e o Governo, nomeadamente do Ministério da Educação”, referiu o edil.

Domingo Bragança também mencionou que o valor do financiamento inclui os acessos à EB2/3 das Taipas. “Estamos a trabalhar com o presidente da Junta e com a equipa de projeto para o alargamento dos passeios e na dupla entrada da escola”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?