Domingos Bragança apresenta condolências pelo falecimento de Eduardo Lourenço

Eduardo Lourenço morreu esta terça-feira em Lisboa, aos 97 anos. Era conselheiro de Estado, professor, filósofo, escritor, crítico literário, ensaísta e interventor cívico e foi várias vezes galardoado e distinguido.

© Direitos Reservados

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, “manifesta o seu profundo pesar e endereça à Família enlutada as mais sentidas condolências”.

Eduardo Lourenço, filósofo e ensaísta, integrou o Conselho Geral da Fundação Cidade de Guimarães, órgão de aconselhamento e acompanhamento de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 presidido pelo Antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

“Tendo prontamente aceite o convite para integrar aquele órgão, Eduardo Lourenço deslocou-se diversas vezes a Guimarães para participar nas suas reuniões, invariavelmente enriquecidas com a sua visão, o seu pensamento e a sua cultura”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

“Homem de trato afável e simplicidade desarmante para alguém da sua estatura intelectual e notoriedade, Eduardo Lourenço deixa-nos um precioso legado literário e ensaístico, fundamental para a compreensão de Portugal e dos Portugueses”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?