Domingos Bragança confirma retirada gradual do trânsito do centro histórico

O município vai avançar com a retirada gradual do trânsito do centro da cidade e do centro histórico. O anúncio foi feito por Domingos Bragança na resposta à questão lançada por Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação Juntos por Guimarães.

© Direitos Reservados

Ricardo Araújo voltou a fazer referência à pedonalização do centro histórico na última reunião de Câmara. “Parece-nos que agora há todas as condições para se poder avançar garantindo, naturalmente, as devidas alternativas que são necessárias”, frisou o vereador.

O presidente da Câmara adiantou, em resposta a Ricardo Araújo, que, havendo melhorias na pandemia, será retomado “o fecho ao fim-de-semana destes arruamentos”. Fez referência à Alameda e à rua de Santo António, mas garante querer “ir mais longe e fechar a rua da Rainha”.

“Todo o centro histórico será fechado ao trânsito com acesso, obviamente, prioritário”, frisou o edil evidenciando que a construção do parque de Camões teve como “objetivo de pedonalizar o centro histórico”. Acrescentou ainda que não será realizado qualquer estudo, porque “todas as cidades que fecharam ao trânsito beneficiaram e cresceram muito no comércio”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?