Domingos Bragança confirma retirada gradual do trânsito do centro histórico
Questão lançada por Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação Juntos por Guimarães.
O município vai avançar com a retirada gradual do trânsito do centro da cidade e do centro histórico. O anúncio foi feito por Domingos Bragança na resposta à questão lançada por Ricardo Araújo, vereador eleito pela coligação Juntos por Guimarães.
Ricardo Araújo voltou a fazer referência à pedonalização do centro histórico na última reunião de Câmara. “Parece-nos que agora há todas as condições para se poder avançar garantindo, naturalmente, as devidas alternativas que são necessárias”, frisou o vereador.
O presidente da Câmara adiantou, em resposta a Ricardo Araújo, que, havendo melhorias na pandemia, será retomado “o fecho ao fim-de-semana destes arruamentos”. Fez referência à Alameda e à rua de Santo António, mas garante querer “ir mais longe e fechar a rua da Rainha”.
“Todo o centro histórico será fechado ao trânsito com acesso, obviamente, prioritário”, frisou o edil evidenciando que a construção do parque de Camões teve como “objetivo de pedonalizar o centro histórico”. Acrescentou ainda que não será realizado qualquer estudo, porque “todas as cidades que fecharam ao trânsito beneficiaram e cresceram muito no comércio”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.