DOMINGOS BRAGANÇA DESTACA OS “20 ANOS DE SUCESSO” DA TEMPO LIVRE

A Tempo Livre assinalou o seu 20.º aniversário com a realização de várias iniciativas, este sábado, 26 de janeiro, destacando-se a presença dos representantes máximos de entidades nacionais, como o Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, o Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, entre outros.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, destacou os “20 anos de sucesso”, depois de ter considerado o “reconhecimento especial” sobre a ação da Tempo Livre. “É importante refletir para registar a memória futura, e tudo que se tem feito em Guimarães é uma referência no país e na Europa”, vincou o Presidente da Câmara. “Temos uma Cidade Desportiva de excelência e um conjunto de equipamentos desportivos excecionais, que permitem dar o apoio às nossas escolas, associações e clubes desportivos”. Domingos Bragança lembrou a “mudança de paradigma no desporto concelhio” através da criação da Tempo Livre e estabelece como meta para o futuro “aumentar a prática desportiva dos vimaranenses”. A aposta pela parte da Câmara Municipal será igualmente reforçada. “Precisamos de aumentar a dimensão da Cidade Desportiva, requalificação do Multiusos e aumentar um conjunto de equipamentos nas nossas escolas nomeadamente de pavilhões para a prática das diversas  modalidades desportivas”, referiu Domingos Bragança.

O Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, realçou a capacidade da Tempo Livre em “diferenciar-se das entidades da mesma natureza” e focou a visão do Município. “Desde o início houve uma abrangência maior que a simples gestão de equipamentos”, apontou Vítor Pataco. Em representação do Comité Olímpico, José Manuel Constantino afirmou que “Guimarães é um exemplo inspirador nas políticas municipais de desporto”.

Num momento de festa, Amadeu Portilha partilhou estes 20 anos de história da Tempo Livre com todos os funcionários e colaboradores, deixando uma palavra de apreço a todos, simbolizando essa homenagem em António Cardoso – o primeiro funcionário da Tempo Livre. O Presidente da Assembleia Geral da Tempo Livre, António Magalhães, apontou que “valeu a pena o trabalho árduo para levar aos jovens a criação de condições para a prática desportiva”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?