Domingos Bragança é favorável à máscara obrigatória em locais públicos

O presidente da Câmara de Guimarães assume-se como um defensor da obrigatoriedade do uso de máscara no espaço público. O presidente mostra-se favorável a que seja adoptada uma lei nesse sentido.

Domingos Bragança assume-se como um defensor do uso obrigatório, da máscara em espaço público e em espaços confinados das instituições e que para tal uma lei que diga que é proibido andar sem máscara.

“O presidente da Câmara não pode impedir que as pessoas andem sem máscara no espaço público, mas o presidente da Câmara quer que a lei diga que é proibido andar sem máscara e aí o presidente passa a ter responsabilidade que as determinações sejam cumpridas”, afirmou Domingos Bragança. “Está provado que o uso da máscara protege”, acrescentou o autarca.

“Em Guimarães a transmissão já é comunitária, o que torna tudo mais difícil, porque não se consegue perceber qual a cadeia de contágio. Faço um apelo para que todos possamos dar o nosso melhor e para que o façamos bem e em cooperação”, exortou Domingos Bragança.

A propagação da covid-19 no concelho de Guimarães preocupa Domingos Bragança, que apela à colaboração de todos. 

Desde o fim do mês de Agosto, até 7 de setembro, foram detetados mais 141 casos de covid-19 no concelho e há mais 104 casos em vigilância ativa.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?