DOMINGOS BRAGANÇA: “É UMA HONRA E UM ORGULHO TERMOS O EXÉRCITO AQUI”

Foi apresentada hoje, em conferência de imprensa, a programação do Dia do Exército. Domingos Bragança apelou à presença dos vimaranenses nos eventos agendados para essa semana, em outubro, salientando a “honra” da cidade acolher o evento.

Depois de o ano passado as comemorações, agendadas para Guimarães, terem sido canceladas, voltam este ano à cidade. De 20 a 28 de outubro, são várias as atividades previstas para vários locais, com especial destaque para o Paço dos Duques. Para Feliciano Figueiredo, Major-General Chefe de Gabinete do General Chefe do Estado-Maior do Exército, “existia um compromisso de dimensão emocional, uma vez que Guimarães e o exército têm uma identidade genética comum”.

Segundo Domingos Bragança, que também marcou presença no evento, “o dia do exército podia ser todos os anos em Guimarães, não fosse D. Afonso Henriques o patrono do exército”. Para o presidente da Câmara Municipal, é uma “honra e um orgulho” o exército comemorar o seu aniversário naquela que é considerada a “cidade-berço”. De entre todas as atividades previstas, Domingos Bragança destacou a conferência “D. Afonso Henriques, Patrono do Exército”, que vai ter lugar no Paço dos Duques, a 26 de outubro, pelas 16h00. “Tudo o que soubermos mais acerca de D. Afonso Henriques acrescenta e dá força a Guimarães”, afirmou, admitindo que pretende que as instituições do concelho, sobretudo as escolas, possam marcar presença.

“É uma honra e um orgulho termos o exército aqui. A melhor forma de agradecer, é comparecer”, concluiu Domingos Bragança.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?