Domingos Bragança faz balanço positivo do Mês da Economia
O mês da economia ofereceu um vasto programa de reflexão sobre a economia em Guimarães, com foco na indústria, turismo, comércio, educação, saúde e tecnologia.
Encerrado o mês da economia, nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, o presidente do município de Guimarães considerou que o evento foi proveitoso e manifestou a sua vontade em fazer de Guimarães um polo difusor de economia. O edil considera ainda que o ecossistema científico pode contribuir para o crescimento da atratividade do tecido empresarial e para a construção de um melhor futuro, através da fábrica do futuro.
Na sessão de encerramento, Domingos Bragança realçou a importância de a economia estar no centro do debate quotidiano da sociedade: “A economia tem impacto na qualidade de vida, no bem-estar e no futuro construído”, vincou o autarca.
Para o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, “falhar não é opção” perante os desafios da atualidade no setor económico. Domingos Bragança pretende “laçar” e promover parcerias rumo à transição digital e energética das empresas, enaltecendo que esta é uma era da “revolução do conhecimento”.
Além disso, o tribuno lembrou que Guimarães é um dos principais concelhos exportadores a nível nacional e que tem uma das instituições com maior reputação a nível nacional e internacional, a Universidade do Minho. O edil ainda destacou a presença da Unidade de Governação Eletrónica da Universidade da Nações Unidas, “que soma a todo o ecossistema de conhecimento, no qual investe cerca de 70% dos fundos europeus, o seu ambiente de fomento à Cultura e Educação”, pode ler-se em comunicado.
O debate “As tendências do futuro” contou ainda com a presença de José Mendes, presidente executivo da Fundação Mestre Casais, de Ricardo Costa, presidente da Associação Empresarial do Minho, António Oliveira, CEO do MCA Group, Carla Silva, diretora do Departamento Química e Biotecnologia do CITEVE, Luís Diogo, investidor da Mini-NASA, e Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 14, 2024
Não foi desta que o Moreirense inverteu a tendência de maus resultados fora de casa. Foi perder ao Nacional da Madeira, este sábado, pela margem mínima.
Dezembro 14, 2024
Inserido na programação de Guimarães Cidade Natal, há concertos e várias iniciativas que animam a comunidade por estes dias.
Dezembro 14, 2024
No Natal, os doces tomam conta das nossas mesas. A família reúne-se para partilhar conversas, reforçar laços e trocar presentes. Um momento que merece ser saboreado.