Domingos Bragança felicita Mohan Munasinghe pelo Prémio Planeta Azul 2021

Prémio concedido a personalidades que se destacam em pesquisa e formulação de políticas públicas na área ambiental. Mohan Munasinghe preside ao Comité Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030.

© Direitos Reservados

O professor emérito e Prémio Nobel da Paz, Mohan Munasinghe, foi agraciado com o Prémio Planeta Azul 2021, atribuído pela fundação japonesa Asahi Glass a personalidades que se destacam em pesquisa e formulação de políticas públicas na área ambiental. Todos os anos, a Fundação seleciona dois vencedores, indivíduos ou organizações que tenham contribuído de forma significativa para a resolução de problemas ambientais globais. Este ano, os vencedores do Prémio Planeta Azul de 2021 foram Mohan Munasinghe (Sri Lanka) e Veerabhadran Ramanathan (EUA).

Domingos Bragança felicitou o professor e Prémio Nobel da Paz por este reconhecimento e apoio que tem sido prestado a Guimarães no desígnio da sustentabilidade ambiental. “O professor Mohan Munasinghe viu, uma vez mais, reconhecido o trabalho que tem realizado na área do desenvolvimento sustentável numa interligação do triângulo economia/ambiente/sociedade através de processos de investigação que procuram defender e proteger os recursos ambientais e têm sido fundamentais para um planeta mais sustentável. Guimarães prossegue esse caminho e é um enorme orgulho contar com o inestimável apoio do professor Mohan Munasinghe no Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030”, salientou o Presidente da Câmara.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?