Domingos Bragança garante que “Francisco Agra é uma rua para reabilitar”

Na reunião de câmara desta quinta-feira, Domingos Bragança explicou que foi feito “um acordo de transferência de competências de gestão de património que é a antiga escola de Santa Luzia para a Câmara de Guimarães” e anunciou que “a Francisco Agra deve acompanhar a reabilitação e a obra de Santa Luzia”.

 © Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

O Ministério das Finanças deu 50 anos desta entrega e gestão plena do património e o acordo, informou o presidente da Câmara, permite a cedência, “em regime de comodato, à Universidade para a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência para residência universitária”.

Enquanto que a Universidade faz a reabilitação da antiga escola para residência, adiantou Domingos Bragança, a Câmara vai executar a reabilitação da Francisco Agra, “uma das grandes ruas históricas da cidade”.

“O projeto está pronto, mas não fazia sentido avançar com a requalificação da Francisca Agra para depois, com a grande obra da escola de Santa Luzia, degradar o que estamos a fazer”, disse o edil. “Quando a obra de Santa Luzia estiver a terminar, podemos iniciar a obra da Francisco Agra, os calendários serão ajustados. Uma certeza dou, a Francisco Agra é uma rua para reabilitar”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?