DOMINGOS BRAGANÇA HOMENAGEADO COM A “MAIS ALTA CONDECORAÇÃO” PELO LIONS

Domingos Bragança e João Vicente Salgado, presidente do Lions Clube de Guimarães.
© CMG

A celebração dos 50 anos do Lions Clube de Guimarães contou com a entrega da “mais alta condecoração” lionista ao presidente do município. Domingos Bragança foi homenageado com a Comenda Melvin Jones Fellow, num “sinal de reconhecimento do ‘incondicional apoio’ ao clube” e pela “concretização de uma vasta obra” para o concelho, bem como o “sucesso de ‘grandes projetos'”, como a instalação da Universidade das Nações Unidas e o Instituto Cidade de Guimarães. Estas foram as palavras de João Vicente Salgado, presidente da instituição, para justificar a homenagem através da comenda, que distingue “uma personalidade ímpar”, cita comunicado da Câmara Municipal de Guimarães (CMG).

De acordo com o mesmo documento, “Domingos Bragança assumiu o compromisso leonístico, destacando o código de ética como uma responsabilidade”, acrescentando que a Câmara Municipal “será sempre parceira para ajudar em tudo o que for necessário na melhor qualidade de vida dos vimaranenses”, apontando ainda elogios à instituição. “O Lions de Guimarães é considerado uma referência porque também se inspirou na história do país e do nosso primeiro Rei de Portugal”, adiu Domingos Bragança.

Quem também foi homenageado na sessão foi o Monsenhor José Maria Lima de Carvalho, “descrito como ‘pessoa culta’, ‘inteligente’ e ‘de proximidade com as pessoas com quem lida’”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?