DOMINGOS BRAGANÇA PRETENDE NOVA CANDIDATURA BREVE A CAPITAL VERDE EUROPEIA

A Estrutura de Missão para o Desenvolvimento Sustentável da cidade de Guimarães foi alvo de análise na reunião de câmara desta manhã. O ponto foi aprovado com a totalidade dos votos a favor, mas ainda assim mereceu o comentário de Bruno Fernandes, vereador do PSD.

Para Bruno Fernandes, é importante que Guimarães se preocupe primeiro em ser uma cidade verde e, só depois, pense numa nova candidatura a Capital Verde Europeia. Ver a candidatura como a prioridade é, para o vereador do PSD, uma forma errada de olhar para a questão: “A prioridade que está definida como primeira nesta estrutura de missão é uma nova candidatura a capital verde. Nós entendemos que esse devia ser o último item de todos os 15 ou 20 que estão lá vertidos. Isto é, todo o caminho que está como funções desta estrutura de missão, de preparar o concelho a vários níveis – dos estudos, das intervenções feitas nos rios – todo o trabalho que há a fazer para que Guimarães se distinga ao nível ambiental, para nós deve ser a principal prioridade”.

Domingos Bragança defendeu que é necessário ter horizontes alargados. “Temos de ter desafios, metas…é muito importante porque faz com que haja uma maior sinergia e até mais entusiasmo da comunidade”, explicou. O presidente acrescentou ainda que “a estrutura de missão é muito orientada para o desenvolvimento sustentável”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?