Domingos Bragança quer frota municipal de veículos movida a hidrogénio
Na manhã desta terça-feira, 04 de julho, no Parque Industrial de Ponte, Domingos Bragança, presidente da câmara municipal de Guimarães, visitou as instalações da Hellonext, marca do grupo Petrotec.

Na manhã desta terça-feira, 04 de julho, Domingos Bragança, presidente da câmara municipal de Guimarães, visitou as instalações da Hellonext, marca do Grupo Petrotec. Localizada no parque industrial de Ponte, a Petrotec é atualmente o maior produtor europeu de equipamentos para postos de combustível.

A visita teve como objetivo ficar a conhecer os avanços na criação de equipamentos destinados a estações produtoras/distribuidoras de hidrogénio verde.
O encontro entre a comitiva municipal e a equipa da Hellonext/Petrotec começou com uma apresentação do projeto de H2, a que se seguiu uma visita ao módulo de abastecimento de hidrogénio em fase de testes, na qual Domingos Bragança teve a oportunidade de conhecer os avanços registados pela empresa nesta área das novas energias.
O edil manifestou a sua intenção de converter a frota municipal de veículos pesados e de transporte de passageiros em veículos movidos a hidrogénio, motivo pelo qual a visita de trabalho “se mostrou frutuosa e reveladora da potencialidade do hidrogénio verde enquanto fonte de energia limpa para a mobilidade sustentável”, refere a nota enviada pelo município às redações.
Recorde-se que Guimarães é uma das cidades-piloto da “Missão Cidades” da União Europeia, cujo objetivo é atingir a neutralidade climática em 2030.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
A vimaranense Francisca Jorge venceu, na tarde deste domingo, 10 de dezembro, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, em singulares. A jovem tenista garantiu a melhor classificação de sempre no ranking WTA e deu um passo importante na luta pelo apuramento para o qualifying do Australian Open.
Dezembro 10, 2023
Os empates continuam a acompanhar o percurso da equipa B no Campeonato de Portugal.
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.