CarClasse
Domingos Bragança quer “mais envolvimento” nas Gualterianas

Agradecendo às entidades e pessoas envolvidas na realização das Festas Gualterianas, o presidente da Câmara Municipal não esconde o seu desejo: "queria mais".

domingos-bragança-Barra-+G-10-anos

Agradecendo às entidades e pessoas envolvidas na realização das Festas Gualterianas, o presidente da Câmara Municipal não esconde o seu desejo: “queria mais”.

© Vasco Carvalho / Mais Guimarães

“Queria desejar mais envolvimento e que todos os vimaranenses se sentissem convidados para estas festas. Todos, aqueles que têm atividades económicas na cidade e aquelas que residem na cidade – além de participarem, peço alguma paciência porque são quatro dias de festas -“, disse na apresentação do programa das Gualterianas.

Mostrando, assim, o “desejo de mais participação por parte dos vimaranenses”, lembrou que “a melhor maneira de se envolverem é a participação ativa” nas mesmas.

O presidente da Câmara destacou ainda o facto de querer “que seja afirmada a autenticidade da cidade e das tradições”.

“Quanto mais nos afirmamos com autenticidade, tendo em conta as nossas tradições mas acrescentando a nossa camada contemporânea, mais somos genuínos”, disse acrescentando que “é por essa via que nos diferenciamos de outras festas”.

Aumento de 50 mil euros no orçamento

Domingos Bragança acredita que estas são “festas de afirmação de Guimarães” e, por isso, compreende que, “se for necessário escalar o valor orçamental, esse será aumentado”. Contudo, frisa que “é preciso demonstrar o necesssário”.

“Nem sempre o pôr dinheiro nas coisas resolve. Às vezes ajuda”, disse lembrando que “o importante é a envolvência e participação dos vimaranenses e das instituições”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES