Domingos Bragança quer compromisso dos partidos na ligação de Guimarães à alta velocidade
O hipotético eixo ferroviário de ligação à alta velocidade, entre Guimarães e a estação de alta velocidade, lembra também o presidente da câmara, “tem fundos do PRR, do Plano de Recuperação e Resiliência”, que são “únicos e que não voltaremos a ter nas próximas décadas”.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães lançou na manhã desta quarta-feira, dia 5 de janeiro, o desafio a todos os partidos que apresentam candidatos à Assembleia da República para que assumam a ligação de Guimarães à futura estação de caminho de ferro de alta velocidade, “por eixo ferroviário”, nos seus programas.
Domingos Bragança falava aos jornalistas após a inauguração da requalificação da Escola de Casais, em Brito.
O edil disse que “gostava imenso que os partidos políticos entrassem no debate e fizessem exatamente esta proposta para estas eleições legislativas, agora que estamos em campanha eleitoral.
Este é um “grande desafio desta região”, considera o presidente da câmara, a ligação de Guimarães e de “todos os concelhos limítrofes a Guimarães”, por eixo ferroviário à futura estação de alta velocidade. Isso é que era, para Domingos Bragança, “defender Guimarães e defender a região”.
O hipotético eixo ferroviário de ligação à alta velocidade, entre Guimarães e a estação de alta velocidade, lembra também o presidente da câmara, “tem fundos do PRR, do Plano de Recuperação e Resiliência”, que são “únicos e que não voltaremos a ter nas próximas décadas”, por isso é necessário que se faça agora, a ligação a Braga, Barcelos ou Famalicão, “onde quer que ela fique”.
Domingos Bragança considera esta como uma das “grandes obras estruturantes, não de Guimarães, mas de toda a região do Ave e do Cávado”, e por isso deveria envolver todos os candidatos, de todos os partidos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) esclareceu os valores envolvidos na organização da prova de padel, o Open Emblezart by Life Padel. A associação recebeu um subsídio de 40 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães, para trazer o evento para a cidade, tendo sido instalado um dos campos na Plataforma das Artes.
Outubro 15, 2024
O Vitória SC comunicou, esta segunda-feira, uma configuração às modalidades do clube.
Outubro 15, 2024
Escola EB 2,3 tem financiamento garantido, centro cívico avança e Domingos Bragança quer projeto da Academia de Transformação Digital pronto até ao fim do ano.