DOMINGOS BRAGANÇA REALÇOU EMPENHO DE GUIMARÃES PARA A LIGA DAS NAÇÕES

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, assim como Domingos Bragança e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal de Porto, apresentaram na manhã desta sexta-feira a Fase Final da Liga das Nações, que se vai realizar nas cidades de Guimarães e Porto. A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho da cidade portuense.

As seleções nacionais de Portugal, Suiça, Inglaterra e Holanda são as presenças confirmadas nesta primeira edição da Final Four da Liga das Nações, com jogos que se vão dividir entre as duas cidades do norte do país. O D. Afonso Henriques vai receber o Inglaterra – Holanda, que já tem lotação esgotada, e depois o jogo de atribuição do terceiro lugar.

Nesta cerimónia, Fernando Gomes destacou a capacidade do país em organizar eventos de grande dimensão, demonstrando ainda confiança na capacidade acolhedora e anfitriã dos portugueses. “A nossa experiência e paixão pelo futebol, acreditamos, foram decisivos no sucesso da candidatura da Federação Portuguesa de Futebol à organização da primeira Fase Final da Liga das Nações e temos a certeza de que este será mais um capítulo inesquecível na história do futebol europeu”, começou por explicar.

Domingos Bragança realçou o empenho que tem vindo a ser colocado na preparação deste evento e na capacidade de acolher os adeptos ingleses e holandeses, que vão viajar até Guimarães para o primeiro jogo. A cidade, à semelhança do Porto, vai ter uma zona dedicada ao acolhimento dos fãs.

Fernando Gomes aproveitou a cerimónia pública para agradecer às Câmaras Municipais de Guimarães e Porto, bem como aos clubes anfitriões, o Vitória e o FC Porto.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?