DOS “DIABOS” AO SAMBA, O CARNAVAL FOI DE FESTA EM NESPEREIRA
O desfile saiu do largo junto da Junta de Freguesia e percorreu a N105 sob o calor atípico de fevereiro, liderado pela "rainha" do Carnaval, Merche Romero.
O desfile saiu do largo junto da Junta de Freguesia e percorreu a N105 sob o calor atípico de fevereiro, liderado pela “rainha” do Carnaval, Merche Romero.
“Hoje é para brincar. Se fosse para rezar ficava em casa”. A frase foi proferida por uma das participantes do Carnaval de Nespereira, logo no arranque do desfile, passavam poucos minutos das 15h00 de domingo. Só de participantes contavam-se cerca de 500 pessoas. O desfile saiu do largo junto da Junta de Freguesia e percorreu a N105 sob o calor atípico de fevereiro. A participante seguia vestida de diabo, tal qual uma dezena de participantes. Mas os disfarces não ficaram por aqui: desde médicos especialistas no combate ao Corona Vírus, passando pelas típicas “matrafonas” e terminando nos sambistas.
O desfile seguiu pela nacional 105, uma das estradas nacionais mais perigosas do país, onde o habitual trânsito foi substituído por um clima de festa, animação e convívio. Os milhares que aguardavam pelo desfile – ora ao sol, ora à sombra – fizeram do Carnaval de Nespereira um dos mais participados de sempre. “Nunca vi nada assim em 18 anos”, admitia uma das funcionárias do Mirasol, onde a água estava esgotada, tal qual nos restantes estabelecimentos que ladeavam o percurso. A verdade é que, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, Joaquim Pereira, a assistir estavam “dezenas de milhares de pessoas”. “Estava muito mais gente do que nos anteriores”, apontou.
As brincadeiras e a interação entre quem desfilava e quem assistia foram constantes e, para Margarida Pereira, parte da assistência, apesar de ter considerado o desfile deste ano “pequeno”, o regresso no próximo ano está garantido.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
A proposta de início de procedimento para o lançamento da obra a concurso obteve aprovação unânime do executivo municipal, na reunião realizada esta segunda-feira, dia 14 de outubro, em Pevidém.
Outubro 15, 2024
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) esclareceu os valores envolvidos na organização da prova de padel, o Open Emblezart by Life Padel. A associação recebeu um subsídio de 40 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães, para trazer o evento para a cidade, tendo sido instalado um dos campos na Plataforma das Artes.
Outubro 15, 2024
O Vitória SC comunicou, esta segunda-feira, uma configuração às modalidades do clube.